PDCP – Encerrado o Módulo de Produção

Lages / SC 08/05/2014 – Ocorreu neste dia 08, na Sede da Associação dos Sindicatos Filiados à FIESC o encerramento das atividades do Módulo de Produção do Programa de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas – PDCP, programa este que envolve parcerias entre o Sindimadeira, FIESC, SENAI e IEL.

Na ocasião foi apresentado pelas equipes de colaboradores das indústrias que participam do referido Programa os resultados e conclusões do Módulo, com significativos índices de ganho de produtividade na simples mudança de layout nos depósitos de fardos de madeiras ou na aproximação da madeira à espera de secagem das estufas, por exemplo.

Segundo o Presidente do Sindimadeira, industrial José César Feldhaus “o PDCP atendeu plenamente as expectativas dos participantes, quebrando inclusiva alguns paradigmas nas cadeias hierárquicas das empresas” e que “sem dúvida alguma devemos dar continuidade ao Programa, trazendo novos módulos”

Ainda segundo o Presidente Feldhaus “cabe agora ao Sindimadeira incentivar ou mesmo sensibilizar outras empresas a que participem desta e de outras ações”.

Participam do PDCP as empresas: Boa Esperança Ind. Com. e Exportação, Cefram Madeiras, J.J. Thomazi e Pinheirinho Madeiras.