A empresa Ekomposit do Brasil S/A. foi lançada em Lages nesta sexta-feira (23). A unidade fabril de compósitos de madeiras engenheiradas representará um investimento de R$ 48 milhões, com geração de cerca de 200 postos de trabalho diretos e será inaugurada no primeiro semestre do ano que vem.

Lançada instalação da Ekomposit em Lages

Em seu pronunciamento, o Diretor Presidente de Empresa, Sérgio Anibal Martini deu ênfase à variada gama de produtos inovadores que serão capazes de revolucionar setores como a construção civil, automotivo, naval, dentre outros que serão industrializados na unidade fabril que se instalará em Lages / SC.

“Utilizaremos na nossa produção, somente madeira de pinus certificado, tratada de modo a assegurar a durabilidade dos produtos. A matéria-prima é abundante no Sul do Brasil, competitiva e ‘engenheirável’. Sabemos que o mercado brasileiro onde atuaremos busca por soluções que sejam, ao mesmo tempo, econômica e tecnicamente viáveis, práticas, duráveis e de visual agradável. Nossos produtos serão a melhor resposta a esta demanda”.

Ainda segundo o Diretor Presidente Sérgio Anibal Martini, “é a beleza da madeira ‘engenheirada’ que tem como resultado o alto desempenho. Este é o caso, por exemplo, das vigas produzidas com 12m de comprimento e que podem ser fracionadas em qualquer tamanho, de acordo com a necessidade do cliente”.

O evento ocorreu nas dependências do Serrano Tênis Clube e contou com a participação do Governador do Estado de SC, João Raimundo Colombo, do Prefeito de Lages / SC, Elizeu Mattos, dirigentes empresarias e da comunidade industrial da região.