Reunião entre o setor madeireiro e o poder executivo busca melhoria viária e ações que impulsionem o desenvolvimento regional

O prefeito de Lages Antônio Ceron e vice-prefeito Juliano Polese participaram nesta semana do ‘Café com Convidado’ o primeiro encontro organizado pelo Sindimadeira na sede da Associação dos Sindicatos Filiados à FIESC da Serra Catarinense e transmitido pela internet.
Na presença dos convidados, a diretoria do sindicato, que representa a base florestal sendo o de maior representatividade impulsionando a economia da Serra Catarinense, foram apresentados dados que reforçam a importância do setor de base florestal para a economia de Lages e região. Segundo o presidente do Sindimadeira, Paulo César da Costa, o sindicato atua com centenas de empreendimentos, que corresponde a 60% do número de indústrias na região, gerando aproximadamente 65% das vagas de emprego da indústria da Serra Catarinense. Lages possui 193 industrias florestais que geram um número considerável de empregos no município.
Com o intuito de buscar o apoio do município a diretoria mostrou a importância da melhoria de estradas que dão acesso as florestas visando a possibilidade de pavimentação. Na mesma oportunidade, relatórios de infraestrutura e os custos gerados pelas empresas, mostraram que as melhorias são indispensáveis. O prefeito Antônio Ceron destaca que as estradas estão sendo melhoradas e outros projetos serão desenvolvidos, buscando melhorar ainda mais a condição dos trabalhadores no acesso às florestas do município. Outros pontos levantados na reunião foram a qualificação e formação da mão de obra, a implantação da Zona de Processamento de Exportação – ZPE, além de programas e ações que fomentem a base florestal. Para Ceron, é possível buscar parcerias para alcançar os objetivos e assim, contribuir com desenvolvimento desse setor industrial.

Post Relacionado